Tamanho do texto

O déficit comercial do Reino Unido ampliou-se para 8,1 bilhões de libras esterlinas (cerca de US$ 12,3 bilhões) em maio, superando o esperado e refletindo elevação das importações ao maior nível em quase dois anos, enquanto as exportações se estagnaram, informou o Escritório Nacional de Estatísticas

O déficit comercial do Reino Unido ampliou-se para 8,1 bilhões de libras esterlinas (cerca de US$ 12,3 bilhões) em maio, superando o esperado e refletindo elevação das importações ao maior nível em quase dois anos, enquanto as exportações se estagnaram, informou o Escritório Nacional de Estatísticas. O dado de abril foi revisado em alta para déficit de 7,4 bilhões de libras. Economistas esperavam que o déficit caísse para 6,8 bilhões de libras esterlinas em maio.

As importações cresceram 2,4% em maio em relação a abril para 29,5 bilhões de libras esterlinas, o maior volume desde julho de 2008; as exportações avançaram apenas 0,2% para 21,5 bilhões de libras esterlinas. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.