Tamanho do texto

Focada no conceito da solução completa e de olho em clientes que têm pressa para morar a Fernandez Mera passou, há cerca de dois anos, a oferecer ao público a possibilidade de comprar ou alugar imóveis já mobiliados. De acordo com o diretor-geral de Seminovos da empresa, Guilherme Ribeiro, essa oferta tem sido bem aceita pelo mercado.

"Pessoas que moram em outra região em vêm trabalhar ou estudar são quem mais querem esse tipo de imóvel. Para eles o fato de já estar mobiliado é de extrema relevância".

É o caso da modelo Júlia Campani Pereira. Com residência fixa em Paris ela só vem para o Brasil em algumas datas, como na época do São Paulo Fashion Week. Ainda assim, ela revela que a idéia de ficar sempre em flats não a agradava. Por isso decidiu que deveria comprar um apartamento. "Procurei por um ano e não encontrava nada que me agradasse; acho que porque não tenho tempo e paciência para ficar cuidando de projetos, compra de móveis", confessa Julia.

A solução encontrada pela modelo foi adquirir um imóvel já mobiliado, na região do Itaim. Júlia conta que o imóvel veio equipado com home theather, televisor de plasma, cozinha e dormitório completos. "Era justamente o que eu precisava e a decoração é de bom gosto", diz Júlia, justificando a compra.

Preço e conservação

Ribeiro esclarece que a mobília dos imóveis comercializados pela Fernandez Mera não são compradas pela empresa. "Geralmente nós instruímos a pessoa que vai vender ou colocar o imóvel para locação a deixar os móveis", diz.

Ele destaca ainda que no caso da venda o fato de estar mobiliado não cria impactos signicativos no preço. "Ter uma decoração bonita e móveis novos apenas ajuda na velocidade com que o imóvel é vendido. Já no caso da locação, uma boa decoração pode elevar o valor do aluguel em até 30%. "

Entretanto, o contrário, ou seja, uma decoração antiga ou mal conservada pode ter o efeito reverso, causando a depreciação do imóvel. "Nesses casos recomendamos a negociação do imóvel sem a mobília."

Sazonalidade

Ribeiro revela ainda que a época de maior procura por esse tipo de produto se dá no meio e no final do ano, ou seja, nos fechamentos de semestre. "É a época em que as empresas estão contratando e as universidades aprovando no vestibular". a

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.