Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Decoração atrai compradores

Focada no conceito da solução completa e de olho em clientes que têm pressa para morar a Fernandez Mera passou, há cerca de dois anos, a oferecer ao público a possibilidade de comprar ou alugar imóveis já mobiliados. De acordo com o diretor-geral de Seminovos da empresa, Guilherme Ribeiro, essa oferta tem sido bem aceita pelo mercado.

Agência Estado |

"Pessoas que moram em outra região em vêm trabalhar ou estudar são quem mais querem esse tipo de imóvel. Para eles o fato de já estar mobiliado é de extrema relevância".

É o caso da modelo Júlia Campani Pereira. Com residência fixa em Paris ela só vem para o Brasil em algumas datas, como na época do São Paulo Fashion Week. Ainda assim, ela revela que a idéia de ficar sempre em flats não a agradava. Por isso decidiu que deveria comprar um apartamento. "Procurei por um ano e não encontrava nada que me agradasse; acho que porque não tenho tempo e paciência para ficar cuidando de projetos, compra de móveis", confessa Julia.

A solução encontrada pela modelo foi adquirir um imóvel já mobiliado, na região do Itaim. Júlia conta que o imóvel veio equipado com home theather, televisor de plasma, cozinha e dormitório completos. "Era justamente o que eu precisava e a decoração é de bom gosto", diz Júlia, justificando a compra.

Preço e conservação

Ribeiro esclarece que a mobília dos imóveis comercializados pela Fernandez Mera não são compradas pela empresa. "Geralmente nós instruímos a pessoa que vai vender ou colocar o imóvel para locação a deixar os móveis", diz.

Ele destaca ainda que no caso da venda o fato de estar mobiliado não cria impactos signicativos no preço. "Ter uma decoração bonita e móveis novos apenas ajuda na velocidade com que o imóvel é vendido. Já no caso da locação, uma boa decoração pode elevar o valor do aluguel em até 30%. "

Entretanto, o contrário, ou seja, uma decoração antiga ou mal conservada pode ter o efeito reverso, causando a depreciação do imóvel. "Nesses casos recomendamos a negociação do imóvel sem a mobília."

Sazonalidade

Ribeiro revela ainda que a época de maior procura por esse tipo de produto se dá no meio e no final do ano, ou seja, nos fechamentos de semestre. "É a época em que as empresas estão contratando e as universidades aprovando no vestibular". a

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG