Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Decisão do Fed e ata do Copom são destaques da semana

SÃO PAULO - A terceira semana no mês tem relevante agenda de indicadores. No âmbito externo, destaque para a reunião do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, que na terça-feira apresenta sua decisão sobre a taxa de juro dos EUA.

Valor Online |

Por aqui, foco na ata referente ao encontro do Comitê de Política Monetária (Copom), que optou pela estabilidade da taxa Selic em 13,75% ano, mas notou que já discutiu um corte de juro.

Hoje, os investidores acompanham a evolução das expectativas de inflação e crescimento contidas no boletim Focus, do Banco Central (BC). Nas últimas duas semanas, os agentes revisaram para baixo a previsão para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Também será apresentado o resultado semanal da balança comercial.

Nos Estados Unidos, atenção para a produção industrial de novembro. A previsão é de queda 0,5%, com novo recuo na utilização da capacidade instalada.

Na terça-feira, atenção para a pesquisa mensal de comércio referente ao mês de outubro do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Também serão divulgados o Índice Geral de Preços 10 (IGP-10) e o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S).

Na agenda externa, além da decisão do Fed, os investidores conhecem o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) de novembro e os dados sobre a construção de novas moradias nos EUA.

Na quarta-feira, a agenda é pouco carregada, com a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e o déficit em conta corrente da economia norte-americana.

A quinta-feira traz a segunda prévia do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) de dezembro e nos EUA sai o índice de indicadores antecedentes.

A semana encerrada com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), espécie de prévia da inflação oficial. O IBGE também divulga a pesquisa mensal de emprego.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG