SÃO PAULO - Os eventos externos seguem no foco dos investidores nesta terça-feira. Nos Estados Unidos, o Federal Reserve (Fed), banco central americano, apresenta sua decisão sobre a taxa de juros.

O consenso sugere estabilidade entre zero e 0,25%. Com isso, o comunicado volta ser foco. O resultado vai ser apresentado por volta das 15h15.

Antes disso, os investidores acompanham a divulgação dos preços de importação nos EUA referentes ao mês de fevereiro. A agenda americana também reserva os dados sobre a construção de novas moradias em fevereiro. As previsões oscilam entre queda de 3,5% a 6,9%.

No Brasil, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga o Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S). A terça-feira ainda marca o começo da reunião de dois dias do Comitê de Política Monetária (Copom).

Amanhã, enquanto aguardam a decisão do Copom, os agentes assimilam o índice de preços ao produtor americano (PPI, na sigla em inglês), o IPC da Fipe e o fluxo cambial semanal no Brasil.

Na quinta-feira, saem o Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) de março e o índice de preços ao consumidor americano (CPI, na sigla em inglês).

(Eduardo Campos | Valor)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.