Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Decisão do Copom é o destaque da quarta-feira

SÃO PAULO - Hoje, os investidores conhecem a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a taxa de juro brasileira. A expectativa é de estabilidade da Selic em 13,75% ao ano.

Valor Online |

A atenção recai no placar da decisão, que poder dar uma pista sobre o próximo movimento do colegiado, que muitos acreditam ser de baixa de juro. Como a decisão será apresenta após o encerramento dos mercados, a reação fica para a quinta-feira.

Pela manhã, os agentes recebem a primeira prévia do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). O indicador pode contribuir para a visão de que a contaminação dos preços via dólar está acontecendo de forma menos acentuada do que o estimado pelo mercado. A previsão aponta para inflação de 0,3%.

Também sai nesta quarta-feira a pesquisa industrial de emprego de salário referente ao mês de outubro. Os números serão apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ainda na agenda interno, o Banco Central (BC) apresenta o fluxo cambial na semana encerrada dia 5 de dezembro. Vale lembra que o fluxo fechou o mês de novembro negativo em US$ 7,15 bilhões, pior resultado desde janeiro de 1999.

Nos Estados Unidos, estão previstos a divulgação dos pedidos por empréstimos hipotecários e a apresentação de dados de estoques no atacado. Também será comunicado o relatório referente às reservas de petróleo e derivados do país.

A quinta e sexta-feira têm agenda exclusivamente externa, com foco nos indicadores de preços e vendas no varejo dos EUA.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG