Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Decisão de juros no Reino Unido faz agenda da quinta-feira

SÃO PAULO - Nesta quinta-feira, a atenção dos investidores está voltada para a decisão de juros no Reino Unido. A previsão é de que o Banco da Inglaterra (BoE) siga seus pares e anuncie uma nova redução na taxa de juros do país.

Valor Online |

O custo do dinheiro está fixado em 2% ao ano e as apostas estão divididas entre corte de 0,5 ponto a 1 ponto percentual. Semana que vem, é a vez do Banco Central Europeu (BCE) apresentar sua decisão.

Ainda na Europa, os investidores recebem a leitura final sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da Zona do Euro durante o terceiro trimestre. Os dados devem confirmar retração de 0,2% sobre o segundo trimestre.

Por aqui, a agenda é pouco carregada, reservando a variação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) na primeira quadrissemana de janeiro. O Banco Fator estima inflação de 0,58%.

Os investidores também conhecem os dados sobre a produção de automóveis em dezembro e todo 2008. Os números serão apresentados pela Anfavea.

Nos Estados Unidos, é divulgada a variação semanal nos pedidos por seguro-desemprego. A previsão aponta para 543 mil requisições, contra 492 mil na semana anterior.

Na sexta-feira, atenção para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de dezembro, e para os dados sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos no último mês de 2008.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG