Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

De ressaca, mercado acionário internacional voltou a sofrer queda

SÃO PAULO - As bolsas de Nova York fecharam com forte baixa ontem, em movimento que praticamente anulou os ganhos do dia anterior, quando humor estava influenciado pelo otimismo com a eleição presidencial. O índice Dow Jones fechou com baixa de 5,05%, aos 9,139 pontos. O Standard & Poor´s 500 cedeu 5,27%, para 952 pontos.

Valor Online |

O Nasdaq encerrou aos 1.681 pontos, com desvalorização de 5,53%.

A avaliação dos agentes é de que o mercado financeiro antecipou ontem a vitória do democrata Barack Obama e hoje viveu um dia de correção e de realização de lucros. Há também expectativas do mercado em relação aos planos do novo presidente para estimular a economia.

Entre os destaques do dia, as ações da GM caíram 2,71% depois de a empresa comunicar internamente que anunciará " mudanças importantes " na companhia na sexta-feira, quando for divulgado o balanço do terceiro trimestre da companhia.

As bolsas européias fecharam em queda, após seis sessões consecutivas de ganhos. Ações ligadas a commodities acompanharam o recuo dos preços do petróleo e de metais e, passadas as eleições norte-americanas, o foco dos investidores voltou-se para a saúde da economia global.

O FTSEurofirst 300 caiu 2,15%, para 953 pontos. O índice já perdeu quase 37% neste ano.

As ações ligadas a commodities estiveram entre as maiores quedas do índice, com os preços do petróleo caindo mais de 7%. Cobre, zinco e níquel também recuavam. As ações de bancos também operaram no negativo.

Em Londres, o índice Financial Times fechou em baixa de 2,34%, a 4.530 pontos. O DAX, de Frankfurt, recuou 2,11%, para 5.166 pontos. Em Paris, o CAC-40 caiu 1,98%, para 3.618 pontos. Houve alta de 1,21% (17.536 pontos) no índice Mibtel, de Milão. O Ibex-35, de Madri, registrou alta de 0,18% e o PSI20, de Lisboa, perdeu 2,13%.

(Valor Econômico, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG