Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Datagro prevê safra 2008/09 de cana em 542 mi de toneladas

São Paulo, 22 - A safra 2008/09 de cana-de-açúcar no Centro-Sul deverá registrar moagem de 480 milhões de toneladas. O resultado representa redução de cerca de 3% em relação à previsão anterior, que era de 495 milhões de toneladas, de acordo com nova estimativa da Consultoria Datagro, divulgada hoje.

Agência Estado |

Segundo o presidente da Datagro, o economista Plínio Nastari, a produção total de cana no País deve ficar em 542 milhões de toneladas.

A nova estimativa da Datagro indica uma produção de açúcar no Centro-Sul de 25,5 milhões de toneladas, enquanto em todo o Brasil o volume deve alcançar 30 milhões de t. A produção de álcool está projetada em 24,5 bilhões de litros no Centro-Sul e de 27,7 bilhões de litros no Brasil. A exportação brasileira de etanol foi revista para 4,8 bilhões de litros. A exportação de açúcar está estimada em 18,8 milhões de t.

Segundo Nastari, "com o atraso no processamento no Centro-Sul, um volume de cana equivalente a meia safra do Nordeste ficará em pé, ou cerca de 30 milhões de t". De acordo com ele, das 35 usinas projetadas para entrar em operação na atual safra, apenas 13 estão operando. Quatro não entram mais em funcionamento este ano. Dessas quatro, duas estão instaladas em Goiás e outras duas em Mato Grosso do Sul.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG