Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Daimler e Evonik fabricarão carros elétricos em parceria

Frankfurt (Alemanha), 15 dez (EFE).- O consórcio automobilístico alemão formado por Daimler e Evonik Industries anunciou hoje uma aliança estratégica para desenvolvimento e fabricação de baterias avançadas lítio-íon para carros elétricos.

EFE |

Em comunicado conjunto à imprensa, a Daimler anunciou que para facilitar o projeto assumirá a partir de hoje 49,9% da administradora financeira Li-Tec, com sede em Kamenz, da qual a Evonik possui 50,1%.

Daimler e Evonik anteciparam que o desenvolvimento e fabricação das baterias e sistemas de baterias para automóveis elétricos será realizado através de uma joint venture, na qual a primeira terá 90% e a segundo, os 10% restantes.

A Daimler informou que o objetivo principal será cobrir suas necessidades, especialmente na Mercedes-Benz embora não se descarte a venda desse produto a terceiros.

"Com a participação na Li-Tec e a criação de uma sociedade damos um passo adiante na construção de uma posição de liderança em um setor novo e alternativo", sustenta o presidente da Daimler, Dieter Zetsche, na nota.

O objetivo da empresa é "transformar-se em líder da tecnologia 'verde'".

A Evonik investiu recentemente cerca de 80 milhões de euros no desenvolvimento de baterias avançadas para automóveis elétricos.

Os analistas calculam que na próxima década, o mercado de para baterias lítio-íon aumentará até os 10 bilhões de euros, enquanto, para os materiais utilizados nessas baterias avançadas, estimam um volume de mercado de 4 bilhões de euros. EFE cv/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG