Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

DAE Capital formaliza compra de 100 aeronaves da européia Airbus por US$ 12,9 bilhões

SÃO PAULO - A Airbus fechou a venda de 100 aeronaves à empresa de leasing operacional Dubai Aerospace Enterprises (DAE) Capital. O contrato se segue à assinatura de memorandos de entendimento, em novembro do ano passado, durante o Airshow de Dubai. A preços de tabela, o negócio pode atingir valor total de US$ 12,9 bilhões. O contrato contempla a aquisição de 30 unidades do modelo A350-900XWB e 70 do modelo A320.

Valor Online |

A DAE Capital tem a meta declarada de se tornar uma das líderes mundiais em leasing aeronáutico, se firmando como a principal companhia do tipo no Oriente Médio. Ela é subsidiária do Grupo DAE, que também opera e desenvolve aeroportos e presta serviços de engenharia e manufatura aeronáutica.

A DAE Capital construiu um negócio do zero e tem feito um progresso impressionante desde seu lançamento, disse o executivo-chefe da empresa, Bob Genise. Com a nossa equipe de administração com experiência comprovada na indústria e nosso plano de ação bem definido, a DAE Capital se tornará uma das líderes globais em leasing aeronáutico, acrescentou.

O pedido da DAE é um apoio tremendo a nossos produtos e na Airbus e agradecemos a eles por isso, disse o presidente e executivo-chefe da fabricante, Tom Enders. A Airbus espera fortalecer ainda mais essa parceria nos próximos anos, disse.

Os pedidos firmes foram confirmados durante o Airshow de Farnborough (Inglaterra), principal feira aérea do mundo, iniciada na segunda-feira.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG