Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dados externos vão guiar investidor

Os prejuízos do mercado de hipotecas de alto risco nos Estados Unidos (subprime) voltaram a assombrar o mercado financeiro na semana passada, com a quebra de dois bancos americanos - já foram 10 este ano - e reavivaram o mau humor dos investidores. Por isso, a expectativa é que o mercado interno passe a semana guiado pelas notícias vindas do ambiente internacional e pelas cotações das matérias-primas (commodities).

Agência Estado |

Entre os destaques está a divulgação do Livre Bege pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano). Trata-se de um sumário com as condições recentes da economia dos Estados Unidos, que servirá de base para a decisão de política monetária na reunião do dia 16 deste mês. Além do documento, a divulgação de outros indicadores de atividade econômica definirão o humor dos investidores na semana.

No mercado doméstico, os principais números devem sair amanhã e sexta-feira (dia 5), com a divulgação da produção industrial de julho e o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de agosto, respectivamente. Os dados darão uma visão melhor da reação da economia à política monetária do Banco Central e também podem definir os rumos dos juros na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para os dias 9 e 10 de setembro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG