Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dados dos EUA estão no foco dos investidores nesta quarta-feira

SÃO PAULO - A agenda de indicadores da quarta-feira tem foco no mercado externo, com o relevante dado sobre as vendas no varejo norte-americano. O Departamento de Comércio dos EUA traz o desempenho do varejo em dezembro.

Valor Online |

A previsão aponta para retração de 1,2%, seguindo baixa de 1,8%. Excluindo os automóveis da conta, a estimativa é de retração de 1,3%. Os dados do varejo são visto como um termômetro do consumo do norte-americano, variável responsável por 70% do Produto Interno Bruto (PIB).

Ainda nos EUA, atenção para os preços de importação e exportação. Indicador que precede os índice de preços no atacado e no varejo, que serão divulgados na quinta e sexta-feira. Também é apresentado o nível de estoques nas empresas.

O dia ainda reserva o Livro Bege do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, compilação sobre a percepção da atividade econômica nos últimos 45 dias.

A agenda interna reserva o fluxo cambial parcial referente ao mês de janeiro.

Amanhã, as atenções estão voltadas para o Banco Central Europeu (BCE), que decide o rumo da taxa de juros na Zona do Euro, e para os balanços da Intel e do JP Morgan. Na sexta-feira, os investidores conhecem o desempenho do setor varejista no Brasil durante o mês de novembro.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG