Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dados dos EUA compõem a agenda desta quinta-feira

SÃO PAULO - A agenda de indicadores na quinta-feira é exclusivamente externa, com destaque para as vendas no varejo dos Estados Unidos em janeiro. A previsão é de queda de 0,3%, seguindo recuo de 2,7% no fim de 2008.

Valor Online |

Excluindo os automóveis, a baixa deve ser de 0,4%.

As vendas no comércio varejista são vistas como um termômetro do consumo do americano, variável responsável por mais de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Ainda nos EUA, saem os pedidos semanais por seguro-desemprego. Depois de subir a 626 mil, maior número desde 1982, a previsão é de recuo para 610 mil na semana passada.

O dia também reserva os estoques nos negócios dos EUA durante o mês de dezembro de 2008. A estimativa é de queda de 0,6%, depois de baixa de 0,7%.

Por aqui, o Banco Central (BC) começa a rolar os contratos de swap cambial que vencem em março. Serão ofertados 51 mil contratos em dois vencimentos diferentes. Estimativas dos agentes de mercado apontam que a posição vincenda em março é de cerca de US$ 7 bilhões.

No âmbito corporativo, atenção para o resultado trimestral da Redecard. Pelas estimativas da Ativa Corretora, a operadora de meios de pagamento deve apresentar lucro líquido recorrente de R$ 311 milhões entre outubro e dezembro do ano passado, montante 38% maior no comparativo anual.

No mercado externo saem os resultados da ABB, Cap Gemini, Diageo, Renault, Revlon, Rio Tinto, Rolls-Royce, Coca-Cola e Total.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG