Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dados de emprego nos EUA e IPCA são destaques da semana

SÃO PAULO - Dezembro começa com carregada agenda de indicadores tanto no front doméstico quanto no externo. O destaque da semana fica com o relatório de mercado de trabalho nos Estados Unidos referente ao mês de novembro.

Valor Online |

O indicador, que será apresentado na sexta-feira, deve confirmar mais um mês de fechamento de vagas. Por aqui, o dado mais relevante é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que também sai na sexta-feira.

A semana começa com o boletim Focus do Banco Central (BC), que traz as expectativas de inflação para 2008 e 2009. Também é apresentado o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) de novembro e o saldo semanal da balança comercial.

Nos EUA, foco para os gastos com construção civil. O investidor também recebe o índice de atividade na indústria para o mês de novembro, que deve apontam retração de 38,9 pontos para 38 pontos.

Para amanhã, o mercado interno centra atenções, com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentando o desempenho da indústria em outubro. A Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe) apresenta o IPC do mês passado.

Na quarta-feira, a agenda é exclusivamente externa, com os dados revisados sobre a produtividade do norte-americano no terceiro trimestre. O Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, apresente o Livro Bege e os investidores também ficam sabendo do índice de atividade no setor de serviços. A ADP, empresa que processa folhas de pagamento, também traz sua conta para o mercado de trabalho.

Para a quinta-feira o foco está na Europa com as decisões de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE) e do Banco Central Europeu (BCE). Também saem novos dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) da região.

Por aqui, são esperados os dados da Anfavea sobre o setor automobilístico e os indicadores industriais da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Nos EUA, saem os pedidos por seguro-desemprego e as encomendas à indústria.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG