Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dados de atividade dos EUA são destaque na quarta-feira

SÃO PAULO - A quarta-feira tem carregada agenda de indicadores externa, com destaque para o Livro Bege do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano. O documento é um compilado sobre a atividade econômica elaborado pelas unidades do Fed.

Valor Online |

Atenção também para o índice de atividade no setor de serviços. A previsão é de que o Instituto de Gerentes de Compras (ISM, na sigla em inglês) divulgue uma queda para 42 em novembro contra os 44 de um mês antes. Na segunda-feira, o ISM apresentou o indicador de atividade no segmento industrial e resultado surpreendeu negativamente ao apontar queda para 36,2 no mês passado perante os 38,9 anteriores.

Os investidores também acompanham os dados de emprego da ADP, empresa que processa folhas de pagamento. A expectativa é de foram fechadas 200 mil vagas no setor privado norte-americano no mês passado.

Ainda nos Estados Unidos será apresentada a produtividade do norte-americano no terceiro trimestre.

Na zona do euro, está prevista a divulgação de indicadores de atividade no setor de serviços e vendas no varejo.

A semana ainda conta com as decisões de juros do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco da Inglaterra e os dados oficiais sobre o mercado de trabalho dos EUA. Por aqui, o destaque fica com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG