SÃO PAULO - Com poucos indicadores na agenda, o foco dos investidores segue voltado para os resultados trimestrais de corporações estrangeiras. Para hoje são esperados os números da Yahoo, Bristol-Myers Squibb, DuPont, E*Trade Financial, Lexmark, Siemens, STMicroelectronics, Sun Microsystems e Verizon.

Por aqui, os investidores recebem a variação semanal do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Os investidores também assimilam a Sondagem de Expectativas do Consumidor feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Banco Central apresenta a nota de política monetária de dezembro.

Nos Estados Unidos, atenção para o índice de confiança do consumidor medido pelo Conference Board. É esperada leve alta de 38 pontos em dezembro para 38,9 pontos em janeiro. Também será divulgado o índice de preço de moradias S & P Case & Shiller.

No campo político, o presidente americano Barack Obama deve discutir seu plano de investimento e recuperação econômica com democratas e republicanos. O projeto do novo governante enfrenta resistência de parte dos políticos republicanos, que querem mais corte de impostos e menos gastos diretos.

A semana ainda reserva a decisão de juros do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), a preliminar do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA no quarto trimestre, o IGP-M de janeiro e a ata do Comitê de Política Monetária (Copom).

No front corporativo, são esperados os números da AT & T, Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA), Canon, ConocoPhilips, Legg Manson, Pfizer, SAP, Tata Steel, Boeing, New York Times, 3M Company, Altria Group, Amazon.com, Colgate-Palmolive, Kodak, Eli Lilly, Ford, JetBlue, Sony, Chevron, Exxon, Honda, Honeywell e Procter & Gamble.

(Eduardo Campos | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.