Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CVM multa Planner e diretor por financiamento de cliente

SÃO PAULO - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou hoje que o colegiado da autarquia decidiu multar em R$ 50 mil tanto a corretora Planner, como seu diretor responsável pelo mercado de ações Cláudio Henrique Sangar.

Valor Online |

A Planner e seu diretor foram punidos porque a corretora financiou operações de alguns de seus clientes, entres os quais o agente autônomo de investimentos Waldir Vicente do Prado, o que é proibido.

No mesmo processo, Prado foi punido com advertência pelo colegiado da CVM por ter atuado na mesa de operações da corretora Máster de forma irregular. A própria Máster e seu diretor Rodolpho Bertola Jr. também receberam advertência da autarquia.

Os acusados punidos poderão apresentar recurso, com efeito suspensivo, ao Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (Conselhinho).

Também hoje, a CVM informou que celebrou termos de compromisso com a Credit Suisse DTVM em dois processos por a instituição não ter informado a aquisição de mais de 5% das ações da Vivax. A distribuidora do Credit Suisse respondeu como representante da Credit Suisse Europe e da Credit Suisse International.

Para encerrar cada um dos processos a Credit Suisse DTVM vai pagar R$ 30 mil.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG