Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CVM desobriga OPA em incorporações de Tenda, Datasul e Company

SÃO PAULO - Em decisão divulgada hoje, a Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) dispensou a realização de ofertas públicas aos acionistas minoritários das empresas Tenda, Datasul e Company, que tiveram recentemente seus controles acionários incorporados por Gafisa, Totvs e Brascan, respectivamente. No entendimento da Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da CVM, as operações citadas não configuraram transferência de valores mobiliários dos antigos para os novos controladores, o que desobriga os novos donos a oferecerem aos minoritários o mesmo preço por ação pago ao antigo controlador.

Valor Online |

A SRE informou ainda que nos estatutos das companhias está "expressamente excluída" a realização de oferta pública em operações de incorporação ou de subscrição de ações.

O formato das ofertas desagradou parte do mercado, que viu falhas de governança no fato de os acionistas minoritários ficarem de mãos atadas diante da troca no controle acionário das companhias.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG