Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Cutrale compra processadora de suco Lara em Portugal

Ribeirão Preto, 5 - A brasileira Sucocítrico Cutrale, maior produtora mundial de suco de laranja, comprou a fábrica Lara, pertencente a um grupo espanhol no distrito de Silves, em Algrave, região sul de Portugal, de acordo com notícia publicada hoje pela imprensa portuguesa. A informação foi confirmada aos órgãos de imprensa locais pelo responsável pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Castelão Rodrigues.

Agência Estado |

Segundo ele, a próxima safra da laranja, que começa dentro de poucos dias, e a transformação em suco, já vai ser gerida pela empresa brasileira.

Com a aquisição, a Cutrale, que já tem cinco unidades produtoras no Brasil e duas na Flórida, Estados Unidos, chega à Europa, principal mercado consumidor do suco de laranja brasileiro no exterior. Na negociação feita entre a Cutrale e os espanhóis os 25 trabalhadores da empresa serão mantidos no cargo.

Ainda de acordo com as declarações de Rodrigues, a compra da fábrica de sucos de laranja em Silves é "extremamente importante" para a região, já que a companhia brasileira já manifestou a intenção de ampliar investimentos na unidade. A região Sul de Portugal produz cerca de 300 mil toneladas de laranjas e limões por ano. A Cutrale foi contatada hoje por meio de sua assessoria de imprensa, mas ainda não se manifestou.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG