Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CUT: Mantega disse que anunciará nos próximos dias mudança no IR

Brasília, 10 - O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Arthur Henrique da Silva Santos, informou há pouco que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse em reunião com as centrais sindicais que vai anunciar, nos próximos dias, mudanças no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Segundo Arthur Henrique, Mantega disse que as medidas ainda precisam do aval do presidente Lula.

Agência Estado |

Em relação a essas medidas, o sindicalista disse que as centrais saíram frustradas do encontro, que terminou há pouco, porque esperavam uma decisão sobre o IRPF ainda hoje. Ele disse que o ministro não apresentou detalhes das mudanças que poderão ser adotadas.

O governo, segundo o sindicalista, se comprometeu com o reajuste da tabela do IRPF em 4,5%, mas as centrais sindicais querem no mínimo uma correção pela inflação. As centrais também reivindicam mudanças nas alíquotas do imposto.

Segundo Arthur Henrique, o ministro disse que anunciará, também nos próximos dias, medidas para diminuir o custo financeiro. De acordo com o sindicalista, as centrais manifestaram ao ministro a preocupação com a necessidade de redução dos juros. Foi aí, então, segundo ele, que Mantega disse que tomaria medidas para reduzir o custo financeiro, sem, no entanto, entrar em detalhes.

O ministro também se comprometeu a conversar com empresários para discutir com câmaras setoriais a contrapartida de emprego para empresas que receberem incentivos do governo, daqueles setores mais atingidos pela crise. (Adriana Fernandes)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG