Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Custo da construção civil paulista sobe menos em julho

O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil no Estado de São Paulo teve alta de 0,6% em julho na comparação com junho, a R$ 793,98 por metro quadrado. Pelo segundo mês consecutivo, o indicador apresentou desaceleração no crescimento.

Agência Estado |

Em junho, o custo havia subido 2,14% e, em maio, 2,72%.

"O setor não está tendo mais a pressão com a alta de mão-de-obra registrada em maio e junho", disse o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), João Claudio Robusti. Segundo Robusti, a desaceleração dos aumentos reflete também a negociação das construtoras com fornecedores de materiais.

Em julho, os maiores aumentos acima do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) foram os do óleo diesel (6,57%), registro de pressão (5,58%) e placa de gesso (5,18%). De janeiro a julho, o CUB acumula alta de 6,68% e, nos 12 meses encerrados em julho, 9,7%. O CUB é calculado pelo Sinduscon-SP e pela FGV Projetos, e reflete a variação dos custos do setor para utilização nos reajustes dos contratos da construção civil paulista.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG