Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Curitiba inaugura Mercado Municipal de Orgânicos

São Paulo, 12 - O Mercado Municipal de Orgânicos de Curitiba foi inaugurado hoje com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, do secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Valter Bianchini, e do prefeito Beto Richa. O mercado tem 3.

Agência Estado |

700 metros quadros e fica anexo ao Mercado Municipal. Construído pelo município em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Mercado de Orgânicos terá como opções mais de mil tipos de produtos, certificados com selo de produto sem agrotóxicos e aditivos químicos.

O mercado foi construído em parceria entre o Ministério a Secretaria da Agricultura e a Prefeitura de Curitiba. Os recursos da obra vieram do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que destinou R$ 1,98 milhão para financiar a obra, que teve ainda contrapartida da prefeitura. O custo total foi de R$ 2,51 milhões e os repasses foram feitos pela Caixa Econômica Federal.

Segundo o secretário Valter Bianchini, o mercado facilitará o escoamento da produção de orgânicos da região metropolitana de Curitiba e de todo o Estado, além das parcerias com as redes de supermercados que oferecem gôndolas com produtos da agricultura orgânica. "É mais um importante equipamento que auxiliará na venda dos produtos orgânicos, incentivando ainda a escala de produção do setor", afirma Bianchini.

Na opinião do ministro Guilherme Cassel, o mercado servirá de parâmetro para a implantação de novos equipamentos em outras cidades do País. "O governo federal tem viabilizado recursos através de créditos subsidiados e assistência técnica para a agricultura familiar. Agora vamos trabalhar para dar a certificação necessária ao setor, que vem crescendo, para que ele possa também se viabilizar e fornecer à população uma alimentação cada vez mais saudável", enfatizou Cassel. O ministro destacou ainda as parcerias feitas entre o Governo Federal, Estado e município para a viabilização e construção do novo mercado na capital paranaense.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG