Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Cúpula da Asean acontecerá de 13 a 15 de fevereiro em Bangcoc

Bangcoc, 24 dez (EFE).- As cúpulas de chefes de Estado e de Governo da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean) e do Fórum Ásia Oriental acontecerão de 13 a 15 de fevereiro em Bangcoc, anunciaram hoje as autoridades tailandesas.

EFE |

O vice-ministro do Interior da Tailândia, Boonchong Wongtrairat, disse aos jornalistas em Bangcoc que modificaram as datas selecionadas a princípio, de 24 a 26 de fevereiro, porque alguns líderes não ficaram satisfeitos com esses dias.

As autoridades tailandesas ainda procuram o lugar onde acontecerão as sessões ministeriais, preparatórias da cúpula, e depois a reunião de chefes de Estado e de Governo.

A cúpula da Asean receberá os dirigentes de Mianmar (antiga Birmânia), Brunei, Camboja, Filipinas, Indonésia, Laos, Malásia, Cingapura, Tailândia e Vietnã.

O Fórum Ásia Oriental reúne os países anteriores mais China, Coréia do Sul e Japão.

As duas cúpulas deveriam ter acontecido em meados de dezembro na cidade de Chiang Mai, cerca de 600 quilômetros ao norte da capital tailandesa, mas a ocupação dos dois aeroportos de Bangcoc durante duas semanas por manifestantes antigovernamentais forçou o adiamento. EFE tai/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG