Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Cuba e Brasil assinam novos acordos de cooperação

Cuba e Brasil assinaram em Havana quatro acordos para ampliar sua cooperação nas áreas de mineração, agricultura, finanças e saúde, informaram neste sábado jornais da capital cubana.

AFP |

Os acordos, assinados pela diretora-geral da Agência Brasileira de Cooperação, Adréia Regueira, e o vice-ministro cubano de Investimento Estrangeiro, Orlando Requeijo, "reforçaram o trabalho conjunto em agricultura, pesca, recursos hídricos, finanças públicas, meio ambiente, geologia e mineração, e saúde, destacou a Agência de Informação Nacional (AIN).

Durante a VIII Reunião do grupo de TYrabalho Cooperação Técnica Cuba-Brasil, "também se desenharam ações de trabalho em informática e "indústria açucareira", disse a AIN.

"Nossa cooperação é muito viva, então sempre temos novas idéias, estamos prontos para ouvir", declarou à televisão cubana Andréia Regueira.

O vice-ministro cubano disse por sua vez que a cooperação entre Cuba e Brasil está em "um momento muito importante". "Estamos muito satisfeitos com os resultados e agora temos um caminho bem preparado para continuar avançando", declarou.

Segundo dados oficiais cubanos, o intercâmbio comercial entre Cuba e Brasil superou em 2007 os 450 milhões de dólares, o que reforçou o gigante sul-americano como o segundo sócio comercial da ilha na América Latina depois da Venezuela.

rd/lm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG