Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CTNBio discutirá liberação de arroz transgênico em audiência pública

São Paulo, 12 - A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), do Ministério da Ciência e Tecnologia, decidiu hoje promover no dia 18 de março uma audiência pública para discutir o pedido de liberação comercial de arroz geneticamente modificado desenvolvido pela Bayer CropScience, tolerante a glufosinato de amônio. O objetivo da audiência é reunir informações e sugestões que poderão contribuir para a análise do processo na Comissão.

Agência Estado |

O arroz da Bayer CropScience era um dos seis pedidos de liberação comercial de produtos geneticamente modificados que estavam na pauta da reunião plenária da CTNBio, a primeira reunião deste ano. Os outros cinco pedidos não chegaram a ser analisados, o que devem acontecer nas próximas reuniões. Os pedidos eram para algodão resistente a insetos da Dow AgroSciences; duas variedades de milho resistentes a insetos da Monsanto; algodão resistente a insetos da Monsanto; soja tolerante ao herbicida glufosinato de amônio da Bayer; e milho resistente a insetos da Syngenta Seeds. Os integrantes da comissão aprovaram 10 pedidos de liberação planejada no meio ambiente (pesquisa) de produtos geneticamente modificados.

No caso da audiência pública do arroz, para participar os interessados devem preencher o formulário, que ficará disponível na página eletrônica da Comissão, de 13 de fevereiro a 13 de março. Os expositores serão previamente escolhidos pela CTNBio. As opiniões, sugestões e comentários deverão ser encaminhados por escrito e com cópia eletrônica à secretaria executiva da CTNBio e para o endereço eletrônico secretariactnbio@mct.gov.br. As informações devem estar cientificamente fundamentadas e apresentadas em texto identificado e assinado, contendo referências bibliográficas, quando pertinente.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG