Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CSN perto de acerto na Namisa

Um consórcio incluindo a Nippon Steel Corp e a Itochu Corp decidiu comprar uma participação de 40% da brasileira Namisa, unidade de minério de ferro da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), de acordo com o jornal japonês Nikkei. O consórcio, integrado ainda pelas importantes siderúrgicas japonesas JFE Steel, Sumitomo Metal Industries Ltd, Kobe Steel Ltd e Nisshin Steel Co e pela concorrente sul-coreana Posco, planeja investir cerca de 400 bilhões de ienes (US$ 3,95 bilhões) para adquirir cerca de 40% da Namisa.

Agência Estado |

De acordo com o jornal japonês, A Itochu deverá entrar com cerca de 40%, ou 160 bilhões de ienes, do investimento total. O restante será dividido entre as siderúrgicas, com base no montante de minério que as mesmas adquirirem, acrescenta o jornal. A Itochu, porém, nega que tenha fechado qualquer acordo. A CSN informou apenas que não comenta rumores de mercado.

O Japão importa todo o minério de ferro que consome. Com as mineradoras endurecendo as negociações de preço, as siderúrgicas do país tiveram de aceitar aumentos de até 100% no minério este ano. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG