Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CSN convoca nova assembleia sobre desdobramento de ações no dia 25

SÃO PAULO - Os acionistas da CSN votarão no dia 25 de março a proposta de desdobramento das ações da siderúrgica, na proporção de duas ações para cada papel existente. A medida tem a finalidade de melhorar a liquidez dos papéis.

Valor Online |

A segunda convocação para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que apreciará a matéria foi publicada hoje na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), após falta de quórum legal mínimo na reunião marcada para as 11h desta terça-feira.

Para viabilizar o processo, os acionistas também vão apreciar mudanças de estatuto para dobrar o volume de ações ordinárias tanto do capital social, para 1,51 bilhão de unidades, como do limite de capital autorizado, para 2,4 bilhões de papéis.

Conforme permite a legislação, a instalação da assembleia do dia 25 se dará com a presença de qualquer número de acionistas.

Segundo a empresa, o desdobramento tem a finalidade de reposicionar o preço das ações da companhia, após um período de "expressiva valorização", assim como manter a atratividade dos papéis para investidores individuais.

(Eduardo Laguna | Valor)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG