Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Cristina cita Friboi como modelo para a Argentina

Buenos Aires, 11 - Enquanto a JBS Friboi enfrenta resistências nos Estados Unidos, por parte do chefe do subcomitê antitruste do Senado, Herb Kohl, na Argentina a companhia foi elogiada pelo governo de Cristina Kirchner e recebeu o selo de modelo para o empresariado local. Este importante grupo familiar de caráter mundial é um orgulho para a Argentina, que tem oito plantas e investimentos de US$ 400 milhões.

Agência Estado |

Orgulho-me e agradeço pela confiança", disse a presidente em um inusual discurso descontraído e tom simpático.

Ao lado dos irmãos Joesley, Wesley e João Batista Mendonça e do pai José Batista Sobrinho, donos da JBS Friboi, Cristina participou da inauguração, ontem, do Centro de Distribuição para o mercado argentino da JBS Swift Argentina. Em uma atitude completamente oposta ao do senador norte-americano, que enviou uma carta ao Departamento de Justiça, pedindo que seja bloqueada a compra de duas processadoras de carne bovina norte-americanas pela companhia brasileira, a presidente argentina se derreteu em elogios ao grupo.

"Estes empresários puderam conciliar os interesses do mercado interno e externo e eu os parabenizo por isso", disse, reiterando "a necessidade de que os empresários locais compreendam que devem cobrir a mesa dos argentinos para depois exportar e ganhar muita rentabilidade. Queremos que as empresas na Argentina sejam assim, como a da família Batista", arrematou. Cristina ensaiou ainda um português e pediu licença aos "companheiros brasileiros" para dizer que "a carne argentina é a melhor do mundo".

Com um investimento de US$ 7,3 milhões, o frigorífico recuperou a fábrica do município de Pontevedra, adquirida em um leilão judicial no final de 2006, e que foi desmantelada e ficou abandonada durante três anos por seus ex-donos. Na planta funciona o Centro de Distribuição para o mercado doméstico e a produção de alimentos processados.

Leia mais sobre Friboi

Leia tudo sobre: argentinafriboi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG