Crise externa é tema de encontro de Dilma com Sarkozy

Em reunião de cerca de uma hora, no Palácio do Planalto, a presidente brasileira e o ex-presidente francês discutiram também o cenário no Oriente Médio

Agência Estado |

Agência Estado

Em encontro de cerca de uma hora, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy discutiram temas da agenda internacional, como a crise econômica - com ênfase na União Europeia - e o cenário no Oriente Médio.

Leia também: Sarkozy elogia Dilma por defender taxa sobre transações financeiras

Segundo fontes do Palácio do Planalto, o encontro entre Dilma e Sarkozy foi de "cortesia", solicitado pelo próprio ex-presidente. A audiência foi acompanhada pelo chanceler brasileiro, Antonio Patriota, e o assessor especial Marco Aurélio Garcia.

O ex-presidente francês destacou a aproximação do Brasil com a França ao longo dos últimos anos e voltou a manifestar apoio para que o Brasil assuma assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Ao agradecer a visita, a presidente lembrou que os dois se reuniram pela primeira vez em junho de 2010, em Paris, quando ela ainda era candidata à Presidência da República.

Sarkozy está no Brasil para participar de um fórum empresarial, em São Paulo, para falar sobre a crise internacional.

Leia tudo sobre: POLÍTICAcrise econômicadilmasarkozy

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG