Métrica de crédito da China está negativa, diz S&P

Relatório indica que China não tem sido capaz de sustentar seu crescimento este ano, o que levou os economistas da agência a reduzirem suas expectativas para o crescimento do país

Agência Estado |

Agência Estado

A China não tem sido capaz de sustentar seu crescimento este ano, o que levou os economistas da Standard & Poor's a reduzirem suas expectativas para o crescimento do país, segundo relatório: "Métrica de crédito para mercados emergentes: a tendência para o rating da China se torna negativa".

LeiaPIB da China deve crescer 7,8% em 2012, diz banco central chinês

"Os rebaixamentos corporativos aumentaram e a tendência negativa para o país cresceu", afirmou o diretor de pesquisa do Global Fixed Income, "Entretanto, os investidores continuam a esperar que o governo introduza medidas de estímulo ao crescimento e lidere a recuperação global".

TambémChina corta investimentos em ferrovias planejados para até 2015

A cobertura do Standard & Poor's para emissor de rating de crédito na China aumentou significativamente desde 2008, com 73% das 96 empresas avaliadas no país tendo fixado seu primeiro rating em 2008 ou depois disso. O rating da agência para 60% dos emissores na China é de grau especulativo (BB+ e menos) e 56% está na categoria BB/B. As informações são da Dow Jones.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG