Escritório de Estatísticas Oficiais informou que a produção industrial britânica teve queda de 0,5% em agosto ante julho e recuou 1,1% na comparação anual

Agência Estado

A produção industrial do Reino Unido caiu em agosto e o déficit comercial do país se ampliou no mesmo mês, segundo dados oficiais divulgados nesta terça-feira.

O Escritório de Estatísticas Oficiais (ONS, na sigla em inglês) disse que a produção industrial britânica teve queda de 0,5% em agosto ante julho e recuou 1,1% na comparação anual. Os números vieram em linha com a expectativa dos analistas. Apenas a produção manufatureira caiu 1,1% ante julho e 1,2% em relação a agosto do ano passado.

A ONS também informou que o déficit comercial de bens do Reino Unido cresceu para 9,8 bilhões de libras (US$ 16,04 bilhões) em agosto, refletindo queda nas exportações e aumento nas importações, em especial de petróleo. Economistas previam déficit de 8,1 bilhões de libras.

A balança comercial geral do país registrou déficit de 4,2 bilhões de libras, auxiliada por um superávit na conta de serviços. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.