Produção industrial do Reino Unido cai em agosto

Escritório de Estatísticas Oficiais informou que a produção industrial britânica teve queda de 0,5% em agosto ante julho e recuou 1,1% na comparação anual

Agência Estado |

Agência Estado

A produção industrial do Reino Unido caiu em agosto e o déficit comercial do país se ampliou no mesmo mês, segundo dados oficiais divulgados nesta terça-feira.

O Escritório de Estatísticas Oficiais (ONS, na sigla em inglês) disse que a produção industrial britânica teve queda de 0,5% em agosto ante julho e recuou 1,1% na comparação anual. Os números vieram em linha com a expectativa dos analistas. Apenas a produção manufatureira caiu 1,1% ante julho e 1,2% em relação a agosto do ano passado.

A ONS também informou que o déficit comercial de bens do Reino Unido cresceu para 9,8 bilhões de libras (US$ 16,04 bilhões) em agosto, refletindo queda nas exportações e aumento nas importações, em especial de petróleo. Economistas previam déficit de 8,1 bilhões de libras.

A balança comercial geral do país registrou déficit de 4,2 bilhões de libras, auxiliada por um superávit na conta de serviços. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: ECONOMIAReino Unido

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG