Rei expõe situação da economia espanhola ao 'New York Times'

Porta-voz do Palácio da Zarzuela enquadrou o encontro nos contatos que o rei está mantendo para promover a "Marca Espanha" e disse que Juan Carlos relatou que país "saíra" da crise

EFE |

EFE

AP
O premiê Mariano Rajoy e o rei Juan Carlos

O rei Juan Carlos expôs nesta segunda-feira ao conselho editorial do jornal "The New York Times" a situação "real" da economia espanhola, ao qual transferiu uma mensagem de confiança que a Espanha "sairá" da crise.

O monarca espanhol reuniu-se durante uma hora e meia com o estado maior da publicação nova-iorquina, liderada pelo presidente do grupo editorial, Arthur Sulzberger, e sua diretora, Jill Abramson, segundo confirmou à Agência Efe um porta-voz da Casa Real.

Acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores, José Manuel García-Margallo, e pelo chefe da Casa do Rei, Rafael Spottorno, Juan Carlos I expôs ao conselho editorial do jornal "a realidade espanhola e a situação econômica, política e social do país".

O porta-voz do Palácio da Zarzuela enquadrou o encontro nos contatos que o rei está mantendo para promover a "Marca Espanha" durante sua visita a Nova York, aonde viajou para participar, como convidado, da oitava edição da Iniciativa Global Clinton.

O rei Juan Carlos se reuniu no domingo com o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton durante quase uma hora, ocasião na qual abordaram a situação econômica na Espanha e na União Europeia, assim como o último foco de violência no mundo árabe e as eleições americanas de novembro.

A agenda do monarca espanhol continuará hoje com um almoço com o rei Abdullah da Jordânia, e inclui a recepção de Clinton às personalidades que participam do fórum. O rei retorna à Espanha na noite desta segunda. 


Leia tudo sobre: espanharei juan carlos

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG