Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Crise não deve afetar investimentos em petróleo e energia, nota Lobão

RIO - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, não acredita que a crise internacional vá afetar os investimentos nos setores de petróleo e energia elétrica no país. Na visão do ministro, os projetos no Brasil garantem boa lucratividade e, por isso, atrairão recursos relativamente baratos.

Valor Online |

"Haverá sempre recursos no mundo para determinadas obras", ressaltou, durante café da manhã promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), na sede da Firjan, no Rio. "Recursos existem no mundo e têm que ser aplicados em algum lugar, senão ficam mofando e deixando de produzir. Eles serão mais caros para determinadas atividades, onde a lucratividade não é tão clara", acrescentou.

De acordo com Lobão, mesmo que a crise perdure por mais algum tempo, os investimentos estarão garantidos, seja por recursos da própria Petrobras, seja pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

"Se for necessário, o Tesouro Nacional poderá socorrer a Petrobras", afirmou, sem dar detalhes sobre como se daria este empréstimo.

Lobão recusou a pecha de ufanista e afirmou que apenas analisa as condições da economia nacional. "Eu não posso ser pessimista onde não vejo pessimismo. Eu sou um ufanista? Não. Eu estou vendo as coisas com clareza. Se não tivéssemos reservas e economia organizada, poderíamos ter dificuldades", disse.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG