Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Crise não atrapalhará oferta de crédito no País, afirma vice-presidente

O vice-presidente, José Alencar, afirmou na manhã desta terça-feira que a crise internacional não atrapalhará as atividades produtivas, nem a oferta de crédito no País.

Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias |

Segundo ele, o sistema bancário nacional é sólido e medidas preventivas já vêm sendo tomadas pelo governo para evitar maiores sobressaltos na economia.

Quando a imprensa coloca que vai faltar crédito, as pessoas começam a raciocinar antes que falte, como se já estivesse faltando. Vamos trabalhar com confiança na situação brasileira. Isso passa e o Brasil está em condições de fazer com que haja uma travessia capaz de nos levar a porto seguro, disse Alencar na chegada ao Congresso Nacional onde inaugurará uma exposição sobre os 20 anos da Constituição. 

Alencar também defendeu a aprovação do projeto de Reforma Tributária, em tramitação na Câmara dos Deputados, como forma de estimular o desenvolvimento do Brasil, e voltou a criticar os altos juros praticados no País.

 No primeiro mandato, gastamos quase R$ 600 bilhões com juros e agora ainda cresceu a uma taxa muito alta. A taxa no mundo é um sexto desta que praticamos. Então, temos que reduzir esses juros básicos com o que rolamos a nossa dívida. Aí estará a grande economia de gastos que o país fará, afirmou.

Leia tudo sobre: crise financeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG