SÃO PAULO - O Unibanco esclareceu hoje, em nota, que os problemas envolvendo a seguradora American International Group (AIG) não afetam as operações da Unibanco AIG Seguros e Previdência, sociedade controlada pelo banco brasileiro. Segundo o comunicado, a Unibanco AIG opera sob a supervisão dos órgãos reguladores brasileiros e suas reservas técnicas estão aplicadas em títulos negociados no mercado doméstico.

"Os planos de previdência da Unibanco AIG, sejam PGBLs ou VGBLs, não detêm títulos de empresas no exterior", completou o banco brasileiro, que informou ainda que a participação da seguradora americana na Unibanco AIG se dá apenas de "maneira societária", ou seja, sem influência de seus resultados nos Estados Unidos sobre as operações no Brasil.

Em situação bastante difícil, a AIG chegou a pedir um empréstimo de US$ 40 bilhões ao Tesouro americano para não afundar, mas não foi atendida. A empresa segurou uma série de títulos lastreados em hipotecas que estão inadimplentes, o que acabou gerando grandes prejuízos.

Há poucos instantes, a ação da seguradora registrava queda de 44,75% na Bolsa de Valores de Nova York, negociada a US$ 2,63.

"(Valor Online)"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.