Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Crise levará americanos a viajar menos no Dia de Ação de Graças

Washington, 26 nov (EFE).- A crise econômica diminuirá as viagens no Dia de Ação de Graças, quando nos Estados Unidos começa tradicionalmente a temporada de compras e festas, segundo afirmaram hoje especialistas em turismo e comércio.

EFE |

Amanhã, no Dia de Ação de Graças, é provável que muitos americanos decidam ficar em casa em vez de viajar, como fazem tradicionalmente.

O automóvel clube AAA calcula que 41 milhões de pessoas viajarão 80 ou mais quilômetros entre quinta-feira e o fim de semana, e isso representa uma queda de 1,4%, ou 600 mil viajantes em relação ao ano passado.

Essa seria a primeira queda nas viagens por estradas do Dia de Ação de Graças desde 2002 e a quarta temporada de festas consecutiva na qual diminuem.

A Associação de Transporte Aéreo espera uma diminuição de 10% no número de viajantes neste fim de semana em comparação com o mesmo período do ano passado.

"O estado geral da economia segue apresentando dificuldades reais para muitas pessoas que quiserem viajar neste Dia de Ação de Graças", disse Beth Mosher, diretora de relações públicas da AAA em Chicago.

O site Allrecipes, que oferece receitas e sugestões para os banquetes, disse que 48% dos que responderam à pesquisa informaram que realizariam as festas em casa, em vez de ir a um restaurante.

Dos entrevistados, 34% disseram que oferecerão refeições menos elaboradas, com menos pratos e ingredientes mais baratos. EFE jab/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG