Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Crise leva Toyota a financiar carros a juros zero nos EUA

Washington, 3 out (EFE).- A Toyota anunciou hoje que oferecerá um financiamento a 0% para a compra de 11 modelos da companhia nos Estados Unidos, dois dias depois de anunciar que suas vendas em setembro caíram quase 30%.

EFE |

A montadora japonesa disse que a oferta se estenderá durante um mês, até 3 de novembro, e que os financiamentos terão, dependendo dos modelos, termos de 36 a 60 meses.

Embora outras companhias automobilísticas tenham oferecido freqüentemente programas como empréstimos com 0% de juros para incentivar a venda de seus veículos, a principal fabricante japonesa já tinha se mostrado reticente em utilizar ferramentas similares.

Em setembro, a General Motors ofereceu aos consumidores os mesmos descontos para a compra de seus veículos que dá a seus empregados. A GM foi a fabricante cujas vendas menos caíram no mês passado.

Em 1 de outubro, o Grupo Chrysler também anunciou o início de um programa de incentivos para facilitar a venda de veículos modelo 2008.

"Temos a capacidade, através dos serviços financeiros da Toyota, de financiá-los ou oferecer lease", assinalou o gerente geral da Toyota, Bob Carter.

Os modelos incluídos na oferta são o Matrix, Corolla, Camry, RAV4, Highlander, FJ Cruiser, 4Runner, Sequoia, Sienna, Tacoma e Tundra. EFE crd/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG