Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Crise leva montadoras a interromper produção na Europa

Numa demonstração preocupante de que a recessão já dá seus primeiros sinais na Europa, a Opel, BMW, Ford e outras montadoras anunciaram hoje que estão fechando temporariamente sua produção em várias unidades na Europa. O motivo é a queda acentuada das vendas.

Agência Estado |

No caso da Opel, parte da General Motors, a empresa irá interromper praticamente todas as suas unidades européias a partir do dia 13. Numa das plantas, em Bochum, a interrupção da produção será de duas semanas na produção do Astra e Zafira. Em Eisenach, outras três semanas de férias na linha de montagem do Corsa. "A crise financeira está levando as pessoas na Europa a serem mais modestas com gastos, principalmente na compra de carros", afirmou a empresa, em um comunicado.

A tradicional BMW também vai interromper por uma semana sua produção na cidade de Leipzig, reduzindo-a em 2,8 mil carros. A Ford cortará a produção na planta alemã de Saarlouis, com demissões de 204 pessoas. Tanto a Mercedes-Benz como a Volkswagen também cortarão a produção diante da queda na economia. No caso da Skoda Auto, subsidiária da Volks na República Checa, a interrupção ocorrerá em todas as suas plantas européias por uma semana.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG