Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Crise leva Ford a investir em modelos compactos nos EUA

A Ford mudará a estratégia em seu país de origem, os Estados Unidos. O presidente da montadora, Alan Mulally, disse ontem que apostará nos carros pequenos para revigorar os negócios da empresa no país.

Agência Estado |

O anúncio foi feito na mesma ocasião em que a Ford divulgou ter registrado prejuízo recorde, de US$ 8,7 bilhões, no segundo semestre. Segundo o executivo, a crise econômica nos EUA e o alto preço da gasolina mudaram o perfil do mercado.

Antes, o consumidor era adepto dos utilitários - as picapes Ford da Série F, líderes por 17 anos nos EUA, perderam o posto neste ano. Agora, os americanos aderiram aos carros menores.

Entre os três compactos que a Ford lançará nos EUA até 2012 está o novo Fiesta, que será feito no México. A subsidiária brasileira também produzirá o carro renovado para o nosso mercado.

Crise no mundo

Na Coréia do Sul, a Hyundai anunciou que seu lucro no segundo semestre ficou 10% abaixo do estimado. Já as ações da alemã Daimler caíram 9,61% e pressionaram negativamente os papéis de outras fabricantes da Europa, como VW (-2,75%) e Renault (-3,35%).

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG