Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Crise já chegou ao Brasil, afirma governador José Serra

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB) declarou na tarde de hoje, após uma reunião com o presidente Lula em Brasília, para discutir o Ferro-Anel, que a crise já chegou ao Brasil.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Serra evitou comentar as reiteradas manifestações de calma e tranqüilidade do governo sobre os efeitos das turbulências econômicas sobre o mercado financeiro brasileiro.

Segundo o governador, o fato do Banco Central já ter adotado medidas pontuais para regulamentar o mercado financeiro é uma prova de que a crise já está no País. O Banco Central foi muito lento e imprudente este ano quando elevou os juros para as nuvens e megavalorizou o câmbio, criticou. Entretanto, Serra afirmou não ser momento para ficar olhando para trás.  

Questionado sobre se o Banco Central do Brasil deveria seguir a tendência dos Bancos Centrais estrangeiros na redução de juros, Serra afirmou que, quando há crise, ela se manifesta de formas diferentes em cada país e não haveria uma receita geral a ser adotada.

O Brasil tem que olhar o seu lado. É evidente que um momento de dificuldades traz problemas porque tende a forçar uma desvalorização maior da moeda, muito acima da média mundial e, evidentemente, isso causa mais ansiedade, acrescentou.

Leia tudo sobre: josé serra crise financeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG