Brasília - O governo convocou para a próxima segunda-feira uma reunião extraordinária com ministros da Fazenda e presidentes dos Bancos Centrais dos países do Mercosul para discutir a crise financeira mundial. O Brasil exerce a presidência temporária do bloco. http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/painel/painel_newuseg.html target=_topAcompanhe o mercado em tempo real

Em entrevista no último dia 10 deste mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia antecipado que iria reunir o bloco para debater os efeitos da crise na região.

A reunião está prevista para acontecer no Palácio do Itamaraty. Representantes dos países associados do bloco - Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru - também devem estar presentes, segundo informou o Ministério das Relações Exteriores.

Na terça-feira, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, convidou Lula, por telefone, para participar de encontro ampliado do G8 - grupo dos sete países mais ricos e a Rússia, em meados de novembro. Bush quer discutir formas de evitar uma nova crise no sistema financeiro como a atual.

Para saber mais

Serviço 



Leia mais sobre: crise financeira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.