Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Crise financeira faz Ford considerar venda da Volvo

Toronto (Canadá), 1 dez (EFE).- O fabricante americano de automóveis Ford disse hoje que analisa a possibilidade de vender a Volvo como parte do plano para melhorar a situação financeira da firma sueca, fornecedora de veículos comerciais.

EFE |

Em nota, o presidente e executivo-chefe da Ford, Alan Mulally, disse que "é prudente" que a empresa pense na medida por conta das "dificuldades externas" em todo o setor automobilístico.

"À medida que realizarmos esta revisão, estamos comprometidos a tomar a melhor decisão tanto para a Ford como para a Volvo", disse.

Por conta da pior crise financeira da história no ramo, a Ford já foi obrigada a negociar as britânicas Aston Martin, Jaguar e Land Rover, em uma tentativa de eliminar perdas e conseguir liquidez.

A empresa disse que a análise da situação da Volvo provavelmente levará vários meses, e que usará este tempo para implementar o plano de reestruturação junto com o executivo-chefe da marca sueca, Stephen Odell.

"Segurança, meio ambiente e design escandinavo contemporâneo continuarão sendo os alicerces com os quais construiremos uma empresa mais sólida para o futuro", ressaltou Odell. EFE jcr/dp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG