WASHINGTON (Reuters) - A Casa Branca afirmou nesta quinta-feira que o choque decorrente da crise de crédito, que tem agitado os mercados financeiros globais, provavelmente afetará a economia dos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2009. http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/painel/painel_newuseg.htmlAcompanhe os mercados em tempo real http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2008/10/01/fala_internauta_tire_suas_duvidas_sobre_a_crise_financeira_norte_americana_1956921.html target=_topFala, internauta! Qual a sua dúvida sobre a crise financeira?

"Ninguém deve subestimar o que este choque fez com a nossa economia este ano e no restante do ano, e provavelmente no próximo trimestre, o primeiro trimestre de 2009", disse Tony Fratto, porta-voz da Casa Branca. "Este é um choque significativo, assim como foram os choques decorrentes dos furacões que atingiram o sudeste e o Texas", disse. "Nossa economia é resistente e nós certamente vamos nos recuperar, mas nossa economia sofrerá, com certeza."

Fratto disse que a economia dos Estados Unidos estava lidando com "desafios muito severos" e que levará tempo para resolver o problemático mercado hipotecário.

Mais notícias

Para saber mais

Serviço 

Opinião

Leia mais sobre o plano de resgate financeiro dos EUA

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.