Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Crise: Congresso dos EUA está disposto a ajudar Obama

O Congresso dos Estados Unidos está disposto a trabalhar com o presidente eleito, Barack Obama, desde o primeiro dia de seu mandato, em 20 de janeiro, garantiram os líderes da maioria democrata nesta segunda-feira, após a entrevista coletiva do futuro líder americano.

AFP |

A presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, afirmou que "o Congresso está disposto a trabalhar com o novo presidente sobre seu audacioso plano para restabelecer a confiança em nossa economia, criar e salvar 2,5 milhões de empregos bem remunerados em nosso país e nos tornar mais competitivos na economia global do século XXI".

Em sua entrevista coletiva, Obama anunciou formalmente hoje a nomeação de Timothy Geithner para secretário do Tesouro, e de Lawrence Summers para a direção do Conselho Econômico Nacional.

Pelosi qualificou as personalidades eleitas de "equipe extremamente talentosa e diversa".

Já o líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, festejou as escolhas e disse que "com a cooperação de nossos colegas republicanos, temos a intenção de enviar um plano (de reativação econômica) à Casa Branca assim que seja possível, logo após a posse de Obama".

emp/LR

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG