Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Crise afetou o Brasil para 62,6% da população, mostra CNT/Sensus

BRASÍLIA - A crise financeira mundial é conhecida por 83,5% da população, segundo a 94ª Pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta segunda-feira pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Deste total, 62,6% dos entrevistados avaliam que o Brasil já foi atingido pelas turbulências do mercado internacional. Já para 22,3%, o Brasil não foi atingido, mas ainda será. Outros 2,3% acreditam que a economia nacional não será abalada, e 2,8% não souberam responder.

Carol Pires e Severino Motta - Santafé Idéias |

 

A pesquisa apurou também se os entrevistados foram pessoalmente atingidos pela crise. Para 34,4%, a crise já os alcançou; enquanto para 60,5% ela ainda não chegou.

Outra questão respondida pelos eleitores diz respeito ao preparo do Brasil frente à crise. O resultado foi: 37,9% acham que o Brasil está preparado, 40% acreditam que não e outros 17,4% responderam mais ou menos a essa pergunta.

O levantamento mostra ainda que 41,9% dos eleitores concordam com o discurso do governo e esperam que o Brasil saia fortalecido da crise. Já para 27,5%, o país sairá enfraquecido e, para 20,1%, o Brasil ficará como está hoje.

A 94ª. Pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 8 e 12 de dezembro, em 136 municípios das cinco regiões brasileiras. Dois mil eleitores foram questionados. A margem de erro é de 3%.

Leia mais sobre: crise financeira

Leia tudo sobre: crise financeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG