Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Crise afeta indústria brasileira de cana, avalia Kingsman

Londres, 07 - A indústria brasileira de cana-de-açúcar está sendo atingida pela crise global de crédito, afirmou hoje a Societe J.Kingsman.

Agência Estado |

"A expansão vai ser reduzida, se não interrompida, por causa dos preços baixos e da escassez de financiamento", afirmou Jonathan Kingsman, executivo da corretora. Segundo ele, a indústria no País deve passar por um processo de consolidação.

Segundo Kingsman, o Brasil deve colher cerca de 550 milhões de toneladas de cana-de-açúcar em 2009. Contudo, apenas 515 milhões devem ser processadas devido às restrições financeiras enfrentadas pelas usinas, que precisam de um grande volume de crédito durante o período de colheita e moagem.

Os preços do açúcar já caíram 12,7% apenas em outubro devido a liquidações de fundos nos mercados de commodities. A escalada da crise financeira tem levado os investidores a abandonar posições em mercados de risco e buscar segurança em ativos considerados seguros, como dólar, ouro e títulos da dívida americana. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG