Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Crise abre espaço para compras no setor de mineração, diz analista

RIO - O responsável pela área de mineração para o Brasil na PricewaterhouseCoopers, Ronaldo Valiño, acredita que a crise internacional pode abrir boas oportunidades para pequenas aquisições no mercado mundial deste setor. Valiño ressalta que essas aquisições, caso aconteçam, serão pequenas, uma vez que a escassez de crédito impede o acesso a grandes linhas de financiamento.

Valor Online |

"Acho que em um momento de freio deve-se avaliar os projetos que são menos lucrativos e as oportunidades de compra de algumas empresas que antes estavam caras, mas que hoje podem estar com preços factíveis", disse Valiño, que participa da Americas Iron Ore Conference, no Rio de janeiro.

O executivo também não vê espaço para uma mudança no sistema de preços hoje existente para o minério de ferro - o benchmark - no qual as negociações ocorrem diretamente entre mineradoras e siderúrgicas, com a adoção, por todas as empresas, do primeiro acordo de reajuste obtido. "No meio de uma crise, mexer nesta forma de atuar, que já tem algumas décadas, não me parece ideal", afirmou.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG