Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Cresce número de lares dos EUA em processo de execução hipotecária

Nova York, 13 nov (EFE).- O número de lares americanos em processo de execução hipotecária aumentou 5% em outubro em relação ao mês anterior e 25% em comparação com outubro do ano passado, informou hoje a RealtyTrac, empresa especializada na análise desses dados.

EFE |

No final de outubro, um a cada 452 lares nos Estados Unidos se encontrava em algum dos períodos do processo de execução hipotecária, informou a empresa em seu último relatório mensal.

Esses períodos incluem desde as primeiras notificações de inadimplência até os anúncios de leilão de um imóvel ou a apropriação por parte do banco.

O executivo-chefe da RealtyTrac, James Saccacio, destacou em seu relatório que em outubro se registraram importantes quedas nas novas notificações de inadimplência, o que ele atribuiu ao fato das "legislações que ordenavam atrasar os processos de execução hipotecária" terem se transformado em lei em vários estados dos EUA.

Saccacio afirmou que, apesar disso, "outubro é o 34º mês consecutivo no qual os processos de execução hipotecária nos EUA aumentaram em comparação ao ano anterior".

"Embora a intenção por trás desta legislação (de evitar mais execuções hipotecárias) seja admirável, sem uma aproximação mais integrada que inclua modificações significativas nos empréstimos, o efeito líquido pode ser simplesmente atrasar execuções hipotecárias inevitáveis", afirmou.

O executivo-chefe da RealtyTrac acrescentou que, "enquanto isso, o aparente arrefecimento dos processos de execução hipotecária subestima a gravidade do problema das execuções hipotecárias nestes estados".

Por exemplo, os processos de execução hipotecária caíram 18% em outubro na Califórnia em relação a setembro, depois que entrou em vigor uma lei estadual que obriga as entidades creditícias a ligar para os donos dos imóveis e analisar as opções que eles têm para evitar o processo.

Em outubro, Nevada era o estado dos EUA com a maior percentagem de imóveis nessa situação, com um a cada 74 lares nesse processo, seis vezes mais que a média nacional.

O Arizona, com um processo de execução hipotecária a cada 149 propriedades, e a Flórida, com um a cada 157 lares, ocupavam o segundo e o terceiro postos, respectivamente.

Califórnia, Colorado, Geórgia, Michigan, Nova Jersey, Illinois e Ohio completam a lista dos dez estados com uma maior percentagem de imóveis em processo de execução hipotecária no país. EFE bj/ab/plc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG