RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Caixa Econômica Federal concedeu mais de 10 bilhões de reais em empréstimos imobiliários em janeiro e fevereiro, mais que o dobro do registrado no primeiro bimestre do ano passado. O banco público aposta que vai superar a meta de 50 bilhões de reais para financiar imóveis em 2010.

"A nossa expectativa para o ano é de 50 bilhões (de reais). A meta será superada, esperamos brevemente atingir o recorde da história", afirmou a presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, à Reuters nesta segunda-feira, após abertura do Fórum Urbano Mundial, no Rio de Janeiro.

"O mercado está muito aquecido, as empresas estão com produção muito grande. Você tem a renda média do trabalhador crescendo e os empregos formais batendo recorde, e ainda teve o lançamento no ano passado do programa 'Minha Casa, Minha Vida'", prosseguiu. "Realmente estamos num ritmo muito forte."

No ano passado, a Caixa liberou 47 bilhões de reais em financiamentos para o setor imobiliário, o dobro do total de 2008.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.