Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Crédito da Caixa para empresas bate recorde em outubro

A Caixa Econômica Federal informou nesta quarta-feira ter concedido em outubro R$ 4,5 bilhões em créditos para empresas, o que significa um novo recorde mensal do banco público na oferta de crédito neste segmento. De acordo com os dados da Caixa, o recorde anterior era de julho deste ano, quando foram concedidos R$ 2,8 bilhões em empréstimos a pessoas jurídicas.

Agência Estado |

 

A direção da Caixa evitou atribuir o resultado apenas à crise financeira, que limitou o crédito total no País no mês passado, mas reconheceu que o fato de outros bancos terem reduzido a sua oferta de crédito contribuiu para este resultado.

"Vínhamos investindo no melhor relacionamento da Caixa com esses clientes e isso, de alguma forma, culminou no sucesso em outubro e, isso, associado aos problemas de liquidez de alguns bancos, resultou nos bons números", disse o vice-presidente de Finanças da Caixa, Márcio Percival.

A presidente do banco, Maria Fernanda Coelho, acrescentou que a instituição vai trabalhar na manutenção do relacionamento com esses novos clientes para mantê-los, considerando que a situação do crédito no País deve se normalizar no futuro.

Leia mais sobre crédito

Leia tudo sobre: crédito

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG